Ministros Voluntários de Scientology: Porque é que Ajudamos

A casa dos Ministros Voluntários de Scientology em Haiti.

A última década tem sido uma das mais turbulentas na nossa história. Ideologias em oposição, revoluções violentas e uma estrutura socioeconómica fragilizada sujeitaram mais de um terço da população mundial à opressão, pobreza e violação brutal dos direitos humanos. O terrorismo e uma crise económica global ataca a própria estrutura da sociedade, causando uma mentalidade governada pela histeria, medo e ansiedade.

Contudo, o stress emocional não acaba nas fronteiras de uma nação destruída pela guerra. Nos próprios lares, as epidemias multiplicam–se — desde o consumo de drogas, delinquência e lares desfeitos, até ao analfabetismo, desemprego e o stress que acompanham estes problemas. Por detrás destas condições, administradores civis e pessoal de recursos humanos carregam um grande fardo.

Mas existem respostas — verdadeiras respostas que funcionam — entregues por Ministros Voluntários, quando e onde for necessário, com resultados notáveis. Estas respostas surgem do grande corpo de tecnologia de Scientology e são dirigidas a qualquer pessoa de qualquer crença.

Num número superior a 200.000 e abrangendo todos os continentes da Terra, os Ministros Voluntários trabalham diretamente com líderes de comunidades, funcionários públicos, auxiliam o pessoal e os cidadãos para trazer ordem e ajuda real, seja qual for a situação.

Os Ministros Voluntários vão ainda mais longe através das Cavalgadas itinerantes, levando a sua ajuda a grandes cidades e comunidades em todo o mundo. Visitando uma nova cidade por mês, essas Cavalgadas contactam milhares de cada vez.

Dentro das tendas familiares amarelas, qualquer pessoa pode receber uma ajuda individual dirigida a qualquer problema com que se depare.

Embora não faça parte do seu trabalho diário de enfrentar os males sociais, os Ministros Voluntários estão entre os primeiros a chegar quando ocorre uma catástrofe. Treinados para responder a situações de emergência, eles providenciam o quer que seja necessário, de imediato, aliviando o sofrimento e trazendo ordem rapidamente. E porque a tecnologia que eles aplicam é simples e eficaz, rapidamente eles treinam outros para que eles possam também ajudar.

Com as suas perícias organizacionais e capacidade de trazer a ordem, bem como a sua ajuda eficaz às vítimas e ao pessoal de emergência, milhares de pessoas aderiram às suas fileiras e os Ministros Voluntários têm emergido como uma das maiores forças de socorro independente na Terra.

Eles tornaram–se também numa força global que entrega soluções eficazes em zonas de desastre que não fazem os cabeçalhos dos jornais: em lares e escolas, em empresas e centros comunitários e vizinhanças. Eles estão de plantão numa Linha Direta Internacional dos Ministros Voluntários, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Qualquer pessoa, de qualquer crença, que quer fazer algo para melhorar as condições em torno dela, pode tornar–se um Ministro Voluntário ao aprender as técnicas simples oferecidas gratuitamente através dos cursos neste site. Equipado com estas respostas, um Ministro Voluntário pode ajudar a construir um mundo melhor restaurando a ordem, bondade e decência onde for necessário.