Ministros Voluntários de Scientology: Uma Mão Amiga Torna o Natal Mais Brilhante

BUDAPESTE, HUNGRIA
29 de dezembro de 2021

Os Ministros Voluntários da Igreja de Scientology de Budapeste trabalham com outras organizações sem fins lucrativos para tornar a época natalícia especial para aqueles que precisam.

Durante semanas antes do Natal, a carrinha amarela brilhante dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology de Budapeste fez‑se à estrada, cheia de donativos. Depois das suas ações de caridade desde março de 2020, os voluntários tornaram‑se muito conscientes dos desafios económicos que a pandemia criou, por isso eles queriam assegurar que o Natal seria especial para os jovens que eles encontraram através do seu trabalho voluntário.

Os Ministros Voluntários de Scientology com os seus carrinhos de compras cheios de comida e presentes de Natal para um orfanato.

Eles começaram as suas atividades de Natal com uma visita à cidade de Debrecen, onde a Fundação Children’s Hope cuida daqueles com deficiências e doenças crónicas. Eles trouxeram presentes de Natal para as crianças e comida não‑perecível para as suas famílias. Isto incluiu comida enlatada, leite, óleo alimentar, ovos, batatas, cebolas e duas paletes de produtos de limpeza e produtos de higiene. A Fundação Children’s Hope depois distribuiu os suprimentos às famílias para as ajudar a passar por estes tempos difíceis.

Ao longo de dezembro, a carrinha brilhante amarela dos Ministros Voluntários estava cheia de donativos para tornar o Natal especial para as famílias em necessidade.

Trabalhando com outra instituição de caridade, a Organização NOE, os Ministros Voluntários recolheram e distribuíram comida, brinquedos e roupas a famílias necessitadas. E eles doaram tudo o que era necessário para um ótimo jantar de Natal para aqueles que vivem num orfanato em Budapeste.

Eles também forneceram máscaras e luvas para os homens e mulheres da companhia ERGO Ambulance com quem realizaram trabalhos de caridade durante os últimos 21 meses.

A sede dos Ministros Voluntários de Scientology da Hungria é a Igreja de Scientology de Budapeste, cujo novo lar foi inaugurado em 2016 pelo Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology.

O programa dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology é um serviço religioso social criado em meados da década de 1970 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.

As famílias fizeram fila para receber donativos de comida e mimos de Natal para tornar o Natal especial para as suas famílias apesar dos desafios financeiros.

Um Ministro Voluntário é “uma pessoa que ajuda o próximo, como um ato de voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais a vidas alheias”. O credo deles diz: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter o alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.”

Para mais informações, visite a cronologia interativa no website de Scientology 20/21: Perspetiva do Passado e Perspetiva do Futuro.