Os Ministros Voluntários de Scientology Partilham como Foi Ajudar em Mayfield no Dia de Natal

MAYFIELD, KENTUCKY
28 de dezembro de 2021

Eles vieram de todo o país para ajudar uma cidade destruída pelo tornado de 10 de dezembro a celebrar o Natal.

“Obrigado por trazerem alguma felicidade”, disse um casal idoso a um Ministro Voluntário enquanto caminhavam até à tenda amarela brilhante em Mayfield, Kentucky, no Dia de Natal. O Pai Natal, que veio até Mayfield da Igreja de Scientology de Nashville, não estava preparado para os tipos de reações que ele obteve.

“Feliz Natal!” diz um Ministro Voluntário de Scientology na mesa de presentes montada na sua tenda amarela brilhante.

“Dezenas de crianças vieram hoje”, disse o Pai Natal. Alguns miúdos eram demasiado tímidos para irem até ele, mas outros estavam ansiosos para ver o que ele tinha para eles. “Acho que os pais estavam ainda mais entusiasmados do que as crianças.”

Ele depois tirava coisas do seu saco até obter a reação que procurava.

“Para um menino, com cerca de um metro de altura, tirei um cavalo de peluche. Nenhum interesse. Tirei este polvo de peluche de meio metro e ele estava exultante.”

Para a irmã do rapaz, o Pai Natal encontrou uma rã gigante tingida. “Ela deu‑lhe um abraço enorme assim que saiu do saco.”

Pai Natal e amigo na tenda dos Ministros Voluntários de Scientology em Mayfield, Kentucky.

Às vezes, de pé na rua, ele via pessoas a conduzir com um ar tão cabisbaixo. “Eu acenava para eles e dizia: ‘Ho‑ho‑ho!’ e eles não podiam deixar de sorrir.”

Um fuzileiro reformado doou centenas de brinquedos para a mesa das crianças na tenda dos Ministros Voluntários “para que as crianças tivessem um Natal”.

“Toda a gente está a ajudar toda a gente”, disse ele, limpando as lágrimas dos seus olhos. “É o melhor Natal que alguma vez tive. No estado em que o mundo está hoje em dia, de todo este caos, ver o que as pessoas estão a fazer para se ajudarem umas às outras em vez de se tratarem mal umas às outras, ainda há esperança para a Humanidade. Tem sido uma experiência e tanto. Espero nunca mais voltar a ver nada como isto, mas viver através disto e ver o que fez às pessoas e as pessoas a ajudarem‑se umas às outras — há mais bem nisto do que mal. Tem sido um Natal único. Não é sobre os brinquedos, não é sobre as coisas que obtêm. É sobre o que se pode fazer. Tem sido gratificante.”

Os Ministros Voluntários de Scientology ajudam o Pai Natal a tornar o Natal especial para as crianças de Mayfield.

Além dos brinquedos e de servir um jantar especial para a Véspera de Natal e Dia de Natal, os Ministros Voluntários, ao trabalhar com outras instituições de caridade, serviram mais de 30 000 refeições a residentes locais e trabalhadores voluntários.

São necessários mais Ministros Voluntários treinados. Qualquer pessoa que se pode juntar à resposta a desastres deve contactar a linha direta dos Ministros Voluntários em (800) HELP‑4‑YU ou (323) 960‑1949.

O programa dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology é um serviço religioso social criado em meados da década de 1970 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.

Um Ministro Voluntário é “uma pessoa que ajuda o próximo, como um ato de voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais a vidas alheias”. O credo deles diz: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter o alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.”