Os Ministros Voluntários Respondem à Onda de Tornados: Um dos Piores na História dos EUA

LOS ANGELES, CALIFÓRNIA
14 de dezembro de 2021

No rescaldo da devastação de dezenas de tornados que despedaçam seis estados neste fim de semana, a sede dos Ministros Voluntários de Scientology Internacional em Los Angeles chamou Ministros Voluntários treinados.

Pelo menos 22 tornados destruíram 6 estados neste fim de semana deixando devastação na sua esteira. Através de Arkansas, Kentucky, Illinois, Mississípi, Missouri e Tennessee, milhares de pessoas estão sem aquecimento, água ou eletricidade. Em Kentucky, cerca de 26 000 casas e empresas não têm eletricidade, e o Diretor de Gestão de Emergência do estado estima que 10 000 casas e empresas não tenham água, e outras 17 000 estejam com água contaminada.

Um lar em Missouri foi arrancado da sua fundação por um dos tornados que devastou seis estados durante o fim de semana. (Fotografia de NOA.gov)

Os Ministros Voluntários locais estão a recolher e distribuir os suprimentos necessários para abrigos temporários e a ajudar com o que for necessário nas suas comunidades, enquanto a sede dos Ministros Voluntários de Scientology Internacional chamou voluntários treinados para ajudar no desastre.

Os Ministros Voluntários locais recolhem os suprimentos necessários e levam‑nos a uma escola secundária que serve como abrigo em Bowling Green, Kentucky, para famílias deixadas sem lar pelos tornados.

Os Ministros Voluntários treinados que se podem juntar à resposta a desastres devem contactar a linha direta dos Ministros Voluntários em (800) HELP‑4‑YU ou (323) 960‑1949.

O programa dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology é um serviço religioso social criado em meados da década de 1970 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.

Um Ministro Voluntário é “uma pessoa que ajuda o próximo, como um ato de voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais a vidas alheias”. O credo deles diz: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter o alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.”