“Ajuda e Amizade, É o Que Define Socorro em Desastres”, Dizem os Voluntários de Scientology

FREGUESIA ST. CHARLES, LUISIANA
26 de setembro de 2021

À medida que os membros da Equipa de Resposta a Desastres dos Ministros Voluntários de Scientology do Furacão Ida terminavam duas semanas de serviço em Luisiana e iam para casa para as suas famílias e empregos, o que eles se vão lembrar durante muito tempo é o afeto, amizade e coragem do povo de Luisiana.

Quase um mês após a passagem do furacão Ida em Luisiana, a Freguesia St. Charles está finalmente a voltar ao “normal”. As escolas estão prestes a reabrir e a eletricidade foi restaurada em mais de 90% das casas. Sabendo que eles fizeram a diferença, uma equipa de Ministros Voluntários de Scientology que chegou à região há duas semanas voltou para casa.

Os Ministros Voluntários de Scientology na Freguesia St. Charles, Luisiana, serraram e transportaram uma árvore enorme que derrubou uma propriedade familiar e colocaram‑na onde poderia ser arrastada.

Apesar de muitas horas, trabalho difícil e condições árduas, os Ministros Voluntários de Scientology olham para quando estiveram na região com boas recordações das pessoas calorosas e graciosas que eles conheceram e ajudaram.

Durante as últimas duas semanas, a equipa limpou casas danificadas por inundações para evitar mais danos e tornar possível o início da reconstrução e renovação. Eles cortaram e removeram as árvores caídas. Eles tiraram ramos partidos de árvores para evitar que estes caíssem sobre transeuntes desprevenidos.

Os Ministros Voluntários de Scientology ajudaram as famílias da Freguesia St. Charles a salvar as suas casas e propriedades depois do Furacão Ida.

Sempre que necessário, os Ministros Voluntários providenciaram Ajudas de Scientology — técnicas desenvolvidas pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que vieram a ser conhecidas como “primeiros socorros espirituais”. As Ajudas ajudam as pessoas a superar a perda e a confusão com tanta frequência experimentada em tempos de desastre.

Durante duas semanas, uma equipa de Ministros Voluntários de Scientology em Luisiana ajudou as famílias afetadas pelo Furacão Ida a pôr as suas vidas em ordem.

Ao chegar a Luisiana, os Ministros Voluntários de Scientology fizeram logon em crisiscleanup.org para localizar os bairros mais necessitados de ajuda. Ao conectarem‑se com a Igreja Baptista do Monte Sião, eles descobriram que os paroquianos precisavam de ajuda. Muitas vezes, quando terminaram um projeto, alguém ao lado ou do outro lado da rua também precisava de uma mão, e eles estavam felizes por ajudar.

Um homem, preocupado com a sua avó, mas incapaz de chegar à região, organizou que os voluntários pusessem uma lona no seu telhado sobre o buraco criado por uma árvore caída para evitar que a casa ficasse mais danificada.

Os Ministros Voluntários tornaram possível que os diretores de escolas locais permanecessem focados para fazer com que as suas escolas reabrissem ao limpar as suas casas danificadas pelas inundações. “Estou verdadeiramente grato e abençoado por todos terem sido suficientemente generosos para me ajudarem a mim e à minha família durante estes tempos difíceis”, disse um dos diretores.

“Uma mulher que ajudámos chamou‑nos e agradeceu‑nos uma e outra vez”, disse o Scientologist que liderava o projeto. “Ela disse que tinham chamado e chamado por ajuda e ninguém tinha vindo. E agora que estávamos aqui, ela seria capaz de ir ver os seus netos. Todos nós estávamos tão felizes por poder ajudar.”

“Os membros da vossa equipa têm estado nas minhas orações e pensamentos todos os dias desde o nosso encontro ao pé da grande árvore da Igreja Batista do Monte Sião”, disse um paroquiano. “Cada um de vocês é uma bênção maravilhosa e fazem a diferença.”

Com danos extensos nas casas da Freguesia de St. Charles, os Ministros Voluntários de Scientology passaram duas semanas na região para ajudar as famílias a recuperarem.

O programa dos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology é um serviço religioso social criado em meados da década de 1970 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard. Constitui uma das maiores forças de socorro independentes do mundo.

Um Ministro Voluntário é “uma pessoa que ajuda o próximo, como um ato de voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais a vidas alheias”. O credo deles diz: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter o alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.”

O lema deles é, não importa qual seja a situação: “Há sempre algo que se pode fazer.”