Ministro Voluntário de Scientology e atriz diz que o Haiti mudou a sua vida

Cassandra Hepburn

Uma semana no Haiti na Equipa de Resposta a Catástrofes de Scientology mudou a vida da atriz Cassandra Hepburn. Nascida nas Filipinas e criada em Londres, Hong Kong e Suíça, ela não levou uma vida protegida, mas diz que a semana no Haiti lhe abriu os olhos para o que é ajudar os outros.

Hepburn chegou ao Haiti no dia 14 de fevereiro de 2010, a bordo de um voo fretado patrocinado por Scientology e foi trabalhar a ajudar os refugiados em três acampamentos de IDP (do inglês Internally Displaced Persons — Pessoas Deslocadas Internamente). “As condições de vida dos voluntários e profissionais da área médica eram bastante difíceis, dormíamos em tendas ou camas portáteis ou em sacos de dormir nas lajes de cimento ou pavimentos duros, e comíamos refeições de combate (rações alimentares para as Forças Armadas dos Estados Unidos) mas, em comparação com as condições dos acampamentos de deslocados, isto era luxuoso”, disse ela.

Nos acampamentos de deslocados, famílias inteiras vivem ao ar livre, sendo a única protecção contra os elementos um lençol ou uma lona suspensa de um ramo. “Se não agirmos agora para fornecer abrigo para os refugiados, haverá devastação durante a estação das chuvas.” As tarefas de Hepburn no Haiti também incluíram trabalhar em orfanatos locais com uma equipa de profissionais médicos que faziam os exames médicos enquanto os voluntários davam comida e brinquedos às crianças. “Eles estavam muito felizes por verem que alguém se importava”, disse ela.

Hepburn, 33 anos, apareceu no filme de Quentin Tarantino “Motos do Inferno” e na telenovela “The Young and the Restless” (O Jovem e o Incansável). Uma Scientologist desde 2005, recentemente juntou–se ao staff da nova Igreja de Scientology e Celebrity Centre em Las Vegas, cuja inauguração foi no dia 6 de fevereiro de 2010.