Voo patrocinado por Scientology leva ajuda médica e espiritual ao Haiti

Ministros Voluntários de Scientology e membros de outras organizações humanitárias no Aeroporto JFK, à espera de partir para o Haiti.
Várias toneladas de suprimentos urgente ...
... foram transportadas neste primeiro voo.
Apoiado pelo Departamento de Segurança Interna, o avião chegou do Aeroporto Internacional JFK, no domingo, para prestar ajuda urgente no Haiti, na sequência do sismo de magnitude 7.0 que atingiu a ilha em 12 de janeiro.

Um voo organizado pela Igreja de Scientology levou 126 médicos, enfermeiros, técnicos de emergência médica e Ministros Voluntários de Scientology até Port–au–Prince, onde o grupo chegou no domingo. Apoiado pelo Departamento de Segurança Interna, o avião partiu do Aeroporto Internacional JFK, no sábado, para prestar a ajuda necessária com urgência no Haiti, na sequência do sismo de magnitude 7 que atingiu a ilha no dia 12 de janeiro.

O esforço reuniu médicos e enfermeiros da Associação dos Médicos do Haiti no Exterior (Association des Medecins Haitiens a l’Etranger), paramédicos e técnicos de emergência médica de Nova Iorque e Nova Jérsia, liderada pelo Corpo Voluntário de Ambulâncias Bedford–Stuyvesant e Ministros Voluntários de Scientology de Nova Iorque, Tampa e outros lugares.

Ao chegar a Port–au–Prince no domingo, o grupo recebeu escolta oficial para as organizações não–governamentais (ONGs) designadas e sedes de organizações de socorro e centro de coordenação para uma conferência com organizações de ajuda e coordenação de esforços para trazer reforços às equipas médicas extremamente sobrecarregadas. Os Ministros Voluntários também irão prestar os primeiros socorros espirituais às vítimas traumatizadas do terramoto e trabalhadores humanitários.

As equipas de Ministros Voluntários de Scientology de todo os EUA, México, Europa e no mundo, continuam a chegar e irão prestar apoio administrativo e organizacional às equipas médicas, distribuir provisões e prestar alívio do trauma e aconselhamento de pesar às vítimas e às suas famílias.

“Nós tivemos de chegar para fornecer uma ajuda substancial e significativa às vítimas deste desastre”, disse Pat Harney, um porta–voz dos Ministros Voluntários de Scientology que está a dirigir a equipa no Haiti. “Temos uma grande manifestação de apoio de Scientology e de outros em todo o mundo e estamos a caminho de dar a ajuda tão necessária ao povo de Port–au–Prince.”