A juventude de Glendale junta–se à Equipa de Resposta a Desastres de Scientology no Haiti

Austin Eastlee a falar com os média
O estudante, com vinte anos, natural de Glendale, Califórnia, aluno do curso de design gráfico da Faculdade da Cidade de Passadena, disse que encara isso como um ponto crítico no esforço de ajuda ao Haiti e esta é a razão pela qual ele é agora um voluntário.

Um mês depois do terramoto, um estudante de Pasadena City College e Ministro Voluntário quer ter certeza de que não esqueçamos do Haiti.

No domingo, 14 de fevereiro, a CBS 4 em Miami entrevistou Austin Eastlee no seu caminho para o Haiti, como parte da Equipa de Resposta a Desastres de Scientology. Um estudante de 20 anos de design gráfico de Pasadena City College de Glendale, Califórnia, disse que ele vê isso como um ponto crítico no esforço de ajuda ao Haiti e esta é a razão pela qual ele está agora a ser um voluntário. É o aniversário de um mês do terramoto e muitos trabalhadores humanitários e médicos tiveram que voltar para casa, mas muito mais ajuda é necessária.

Falando sobre socorro voluntário, Eastlee disse à CBS News 4 em Miami, numa entrevista antes da descolagem para o Haiti: “Depois de todo o mundo se esquecer de ajudar, ainda vamos estar lá e eles ainda vão precisar de nós. Isto é o que as pessoas deveriam estar a fazer, ajudando as pessoas.

“Os meus amigos disseram que estavam indo e eu pensei sobre isso e eu decidi que isso é o que eu deveria estar a fazer. Porque não ir ao Haiti? As pessoas vão lá para ajudar outras pessoas. E eu quereria fazer isso."

O pai de Austin, David, orgulha–se da decisão do seu filho. “Ele sempre foi uma pessoa que participou e ajudou e não existe nada a não ser amor no seu coração”, disse ele. Austin foi treinado para ser Ministro Voluntário de Scientology, quando ele tinha 14 anos, embora esta seja a primeira vez que ele irá utilizar o seu treino num local de desastre. “É ótimo que ele possa estar lá e contribuir para os outros, ajudar pessoas e fazer a diferença. Fazer parte dos seus sonhos e apoiá-los significa tudo para mim.”

Isabelle Eastlee, mãe de Austin, ficou surpreendida quando ele disse que estava a ir para o Haiti. Assim que ele decidiu havia muita coisa para fazer em muito pouco tempo para apanhar o voo — passaporte, fotos, reorganizar compromissos pessoais. “Ele imediatamente fez o que tinha que fazer para que isso se realizasse”, disse a sua mãe. Eu estava muito impressionada.

Austin não sabia o que ele iria fazer no Haiti, mas ele sabe que pode colocar o seu treino como Ministro Voluntário em prática e fazer a diferença. “Eu quero fazer algo que realmente ajude”, disse ele.

Alguns dos seus amigos dos Ministros Voluntários de Scientology estão a trabalhar em hospitais de Port–au–Prince, como técnicos de cirurgia, outros são responsáveis pela organização, inventário, distribuição e manutenção de material médico hospitalar e alimentar, e outros ainda estão a ajudar médicos profissionais no estabelecimento de clínicas nos campos de refugiados. Seja qual for a tarefa, Austin está pronto para aprender e trabalhar arduamente. "Eu só quero estar lá e ajudar. Com a minha formação de Ministro Voluntário, eu posso fazer a diferença.”

A Igreja de Scientology já transportou 430 profissionais médicos e 202 Ministros Voluntários para o Haiti desde o terramoto de 12 de janeiro. Com a sede em Miami, a Prudential Aviation doou o uso de aeronaves para o voo fretado de domingo e voos anteriores, que deixaram Nova Iorque através do Aeroporto Kennedy no dia 16 de janeiro e também no dia 23 e Los Angeles no dia 21 de janeiro, com combustível e todos os outros custos operacionais doados pela Associação Internacional de Scientologists.