Ministro Voluntário de Scientology partilha a sua experiência numa unidade de cuidados intensivos no Haiti

Elena

Elena, ministra voluntária de Scientology, que recentemente voltou para os Estados Unidos vinda do Haiti, compartilha as suas experiências ao trabalhar no turno da noite na unidade de cuidados intensivos do Hospital Geral.

“Havia uma senhora idosa que estava tão magra que se podia contar–lhe os ossos. Ela provavelmente não estava bem antes do terramoto, e embora não houvesse realmente nada de errado com ela no aspecto médico, o médico decidiu mantê–la no hospital, com a preocupação de que ela morresse se lhe desse alta. Ela estava deitada na cama, olhos fechados, não comia nem reagia a nada. Segurei–a e alimentei–a, pequenos pedaços de comida, pedaço a pedaço, esperando que isso causasse alguma coisa.

“Quando voltei no dia seguinte, a primeira coisa que vi foi essa mulher, sentada na cama, de olhos completamente abertos. Eu sorri para ela, ela sorriu–me. Ela estava no caminho da recuperação.

“Uma noite, enquanto esperávamos no hospital para o autocarro nos levar de volta ao nosso acampamento, dois homens vinham numa mota equilibrando um menino inconsciente entre eles. Eles deixaram–no aos nossos pés dizendo ‘façam o que puderem por ele’ e foram–se embora. Ele aparentava ter cerca de 10 anos. Mal respirava. Corremos para obter a ajuda de um médico, que colocou uma agulha intravenosa na criança. Eu estava a segurar o menino quando ele de repente abriu os olhos e me deu um grande sorriso, muito vivo. Outro que sobreviveu.”