Entrevista com a Líder da Tournée de Boa Vontade dos Ministros Voluntários de Scientology da Índia — Parte II

Sra. Whitta marion

Desde a sua chegada à Índia em setembro de 2005, os Ministros Voluntários da Tournée de Boa Vontade da Índia têm realizado treinos para profissionais em várias áreas. A líder da Tournée, Sra. Marion Whitta, descreve o trabalho que eles fizeram.

P: Quantas pessoas formou na tecnologia desenvolvida por L. Ron Hubbard desde que você chegou à Índia?

M.W.: Nós formámos mais de 30 mil. Os nossos programas têm recebido um interesse muito grande.

P: Fale–nos sobre a formação dos Instrutores em Defesa Civil de Maharashtra após os ataques terroristas de Mumbai. Como é que isso aconteceu?

M.W.: Nós estávamos em Bombaim com a Tournée de Boa Vontade vários meses antes dos ataques terroristas de 26 de novembro de 2008, e apressámo–nos a voltar para trabalhar com organismos de resposta a catástrofes e pessoal médico para restabelecer a ordem e ajudar as vítimas. Em coordenação com o reitor do Hospital Sir JJ, trabalhámos nas enfermarias fornecendo apoio logístico ao pessoal médico que cuidava das vítimas.

Tendo ouvido falar do nosso trabalho, o Comandante Geral da Defesa Civil de Maharashtra pediu–nos para treinar quarenta dos seus instrutores, que por sua vez treinam 15 mil trabalhadores da Defesa Civil em cada ano. Treinámo–los no Curso de Especialista de Resposta a Desastres de Scientology, e como resultado do sucesso deste programa, a Guarda Territorial e a Defesa Civil de Gujarate pediu–nos para treinarmos também os seus instrutores, e nós fizemos isso.

Também treinámos as trinta pessoas do staff de Defesa Civil de Bengala Ocidental que treinam todos os novos membros do seu grupo, bem como os oficiais da Força de Resposta a Catástrofes Nacionais.

P: Você também trabalhou com a equipa do hospital?

M.W.: Sim. Uma das ferramentas mais populares dos Ministros Voluntários de Scientology são as ajudas — procedimentos simples desenvolvidos pelo fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que abordam os factores emocionais e espirituais em stress, trauma, doenças e ferimentos.

Para os profissionais de saúde estas técnicas fazem muito sentido. Nos hospitais de toda a Índia, a equipa de enfermagem, pessoal técnico, docentes e administradores de hospitais estão ansiosos por implementar a tecnologia da ajuda de Scientology porque eles veem os resultados. Os pacientes e os seus familiares estão mais calmos, mais extrovertidos, menos preocupados e mais confiantes.

Também em Lucknow, treinámos a faculdade da Policlínica de Vivekananda na entrega de ajudas de Scientology a pedido de Swami Muktinathanda que disse: “Nós temos tentado melhorar o hospital de várias formas, mas com as tecnologias de Scientology achamos que tem havido uma melhoria significativa no que diz respeito à atitude da nossa equipa de enfermagem.” Como resultado, o administrador da clínica solicitou que treinássemos todos os tutores do hospital para que eles pudessem incorporar as ajudas de Scientology no treino da escola de enfermagem.

Em Calcutá também treinámos tutores em grandes hospitais, como o BM Birla e o RMC (Instituto de Pesquisa Médica de Calcutá), no Curso de Especialista em Resposta a Desastres de Scientology.

Leia a Parte I aqui