Os Ministros Voluntários de Scientology da Austrália restauram a esperança na Terra dos Sonhos

De uma forma muito tranquila, dia após dia, os Ministros Voluntários de Scientology da Austrália na Tournée de Boa Vontade no Interior ajudam as pessoas a superar as barreiras à sua felicidade e a renovar os sonhos do povo dos sonhos, os povos indígenas do interior australiano.

As pragas que dominam a cultura australiana indígena são o consumo de drogas, o álcool e o analfabetismo. Em 2005, os níveis de alfabetização de menos de metade dos estudantes aborígenes do terceiro ano e apenas 31% dos alunos do quinto ano cumpriam as normas nacionais. Embora apenas 5% dos australianos na faixa etária dos 10 aos 17 anos sejam indígenas, estes compõem 40% de todos os jovens no sistema nacional de justiça juvenil. Um relatório divulgado em junho de 2009 concluiu que é três vezes mais provável que os indígenas australianos acabem na cadeia que o resto da população. O relatório descobriu uma relação clara entre o consumo de drogas e álcool com o elevado número de indígenas encarcerados.

A Tournée de Boa Vontade dos Ministros Voluntários de Scientology soluciona estes problemas nas aldeias e campos, trabalhando individualmente, usando a Tecnologia de Estudo, o folheto Resposta às Drogas e as Ajudas de Scientology — “primeiros socorros espirituais” que ajudam a pessoa a estabelecer comunicação com o seu corpo para superar a dor e o desconforto geralmente associado com a abstinência. Esta tecnologia espiritual, desenvolvida pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, está a causar uma diferença na vida dessas pessoas, uma pessoa de cada vez.

Alice Springs é um ponto de encontro cultural para os 60 mil indígenas australianos do Território do Norte. Mais 2000 a 3000 indígenas passam por dezoito campos periféricos da cidade e milhares de pessoas visitam o leito seco do rio Todd, um local sagrado que atravessa a cidade. Os Ministros Voluntários apresentaram a centenas de pessoas que vivem na cidade e nos campos e aqueles que fazem a caminhada espiritual pela cidade: a tecnologia para ajudar com a toxicodependência, alfabetização, ética e moralidade.

Uma anciã de Alice Springs ouviu falar dos Ministros Voluntários no “telégrafo dos arbustos” (por outras palavras, de boca em boca) e o quanto as ajudas de Scientology tinham auxiliado as pessoas. Quando ela encontrou os voluntários ela fez com que eles a treinassem para dar ajudas e ela agora usa–as regularmente com os seus próprios amigos e familiares. Um pastor luterano de Hermannsburg ouviu falar das ajudas e ele também as está a entregar e ensinou esta tecnologia a outras trinta pessoas.

Com o seu lema: Há Sempre Algo Que se Pode Fazer, a Tournée de Boa Vontade alcança centenas de pessoas todos os meses, e através da sua formação nessas ferramentas para uma vida melhor, eles alcançam culturas inteiras.