Um Ministro de Scientology faz lembrar o 11 de setembro no serviço de Scientology Nova Iorque

A poucos quarteirões da Zona de Impacto, na Igreja de Scientology de Nova Iorque, o Rev. John Carmichael realizou um serviço memorial sobre o 11 de setembro para homenagear aqueles que ajudaram na sequência dos ataques terroristas.

Serviço Solene, na Igreja de Scientology de Nova Iorque, em memória do 11 de setembro.
Há oito anos atrás, esta igreja foi sede para o esforço de socorro de Scientology. Minutos depois do primeiro ataque, os Scientologists que estavam no local correram para lá para estabelecer o pessoal nos centros de desastre. Nos meses que se seguiram, cerca de 800 Scientologists dos EUA e do resto do mundo contribuíram com milhares de horas de trabalho voluntário na Zona de Impacto, distribuindo comida e água, proporcionando aconselhamento individual a trabalhadores de salvamento e de trabalho na comunidade para ajudar os nova–iorquinos a confrontar a devastação.

Um artigo do New York Times sobre o trabalho dos Ministros Voluntários disse: “muitas organizações religiosas estão a prestar assistência ao desastre, mas poucos são tão bem organizados como os Scientologists como é evidente no local”.

“O 11 de setembro foi uma chamada de alerta”, disse o reverendo Carmichael. “O que aconteceu aqui em Nova Iorque, fez com que todos os Scientologists compreendessem que é a nossa responsabilidade ajudar as nossas comunidades e a sociedade.”

O Rev. Carmichael salientou que o trabalho dos voluntários de Scientology na “Zona de Impacto” marcou uma viragem no movimento dos Ministros Voluntários. De facto, desde o 11 de setembro que os Ministros Voluntários têm ajudado cerca de 11 milhões de pessoas, em locais de desastres, através de visitas de boa vontade como em cidades e vilas nos seis continentes.

O Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard criou o programa dos Ministro Voluntários há mais de 30 anos atrás. Desde aquela época, os Ministros Voluntários têm respondido a cerca de 185 desastres de grande proporção. Hoje, eles estão entre as organizações de ajuda humanitária independentes mais reconhecidas do mundo.