MINISTROS VOLUNTÁRIOS RECONHECIDOS PELA SUA AJUDA INCONDICIONAL

MINISTROS VOLUNTÁRIOS RECONHECIDOS PELA SUA AJUDA INCONDICIONAL
MINISTROS VOLUNTÁRIOS RECONHECIDOS PELA SUA AJUDA INCONDICIONAL
MINISTROS VOLUNTÁRIOS RECONHECIDOS PELA SUA AJUDA INCONDICIONAL
Raios de sol: um VM dá uma Ajuda a uma criança depois do furacão (no topo); a agradecer aos VMs por salvarem uma casa (à esquerda); um abraço por salvarem uma igreja (à direita).

Uma cerimónia no centro de Clearwater, Florida, homenageou os VMs que providenciaram alívio para as comunidades devastadas pelos furacões.

Os Ministros Voluntários de Scientology foram honrados num banquete de reconhecimento no Fort Harrison em Clearwater. 50 voluntários que contribuíram cerca de 30 000 horas de voluntariado nos últimos três anos foram reconhecidos pelo seu trabalho.

Entre as muitas atividades de alcance dos VMs da Florida estava dar ajuda àquelas pessoas afetadas pelos furacões Florence e Michael — duas das piores tempestades que alguma vez atingiram a Costa Leste.

O Furacão Florence atingiu o norte e sul da Carolina e Virginia, inundando comunidades com tanto como 90 centímetros de chuva em quatro dias — mais de 38 biliões de litros de água. “Um velho casal que ajudámos vivia numa casa não muito longe dum rio”, disse um VM que respondeu a Florence. “Tiveram 2,5 metros de água e perderam tudo. A mulher estava a receber tratamento para o cancro e a avó que vivia com eles tinha 87 anos. Eles tiveram sorte de sair antes da enchente do rio inundar o caminho deles.

“Chegámos para ajudar esta família e quando chegámos lá, o homem estava exausto e apático. Ele era uma pessoa normalmente animada e alegre que reconstruía carros de corrida por paixão e tinha vivido na sua casa durante 30 anos. Ele e a sua esposa já sobreviveram a duas cheias nos últimos 10 anos e sempre reconstruíram. Mas agora não tinham seguros para as cheias e não tinham uma verdadeira forma de obter ajuda.

“Chegámos com mais de 30 VMs e começámos a ajudá‑los com o doloroso processo de remover os seus pertences duma vida destruídos. Retirámos o soalho e as placas de reboco antes que o bolor ameaçador se tornasse perigoso. Quando começámos, ele estava apático e preso no choque do incidente. No final do dia, ele tinha‑se animado gradualmente e estava a falar, a sorrir e a brincar connosco. Ele estava sempre a repetir: ‘Não posso acreditar que vocês estão aqui durante todo o dia.’

“Conforme estávamos a preparar‑nos para nos irmos embora, ele disse‑nos que quando voltou para a casa pela primeira vez na noite antes de chegarmos, ele entrou e sentiu um enorme sentimento de esmagamento. Ele não sabia como é que alguma vez ia passar através disso e não tinha ninguém para pedir ajuda. Ele pensava que não havia nada que podia realmente ser feito acerca disso. Ele disse que simplesmente chorou e sentou‑se na sua porta da frente.

“Ele rezou por ajudar e por um raio de sol. Na manhã seguinte ele recebeu uma chamada do seu pastor que um grupo de Scientologists estava a ir ajudá‑lo.”

“Ele decidiu que ia rezar a Deus — era a única coisa que ele sabia fazer. Ele rezou para receber ajuda e por um raio de sol. Na manhã seguinte ele recebeu uma chamada do seu pastor que um grupo de Scientologists estava a ir ajudá‑lo. Quando chegámos em força a usar as t‑shirts amarelas, a cor dos raios de sol, tudo o que ele podia pensar era: ‘Obrigado Deus. Não sabia que ia ser tão específico!’”

Na apresentação dos prémios, o diretor dos Ministros Voluntários da Florida disse que aquelas pessoas que responderam aos furacões exemplificam o carácter do Ministro Voluntário, como descrito por L. Ron Hubbard quando ele desenvolveu o programa em meados da década de 1970: “Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência. Pelo contrário, ele é treinado a resolver tais coisas e a ajudar as pessoas a obter alívio disso e a obter também uma nova força pessoal.

“Como é que um Ministro Voluntário produz estes milagres? Basicamente, ele usa a tecnologia de Scientology para mudar condições para melhor — para si mesmo, para a sua família, os seus grupos, amigos, associados e para a humanidade.”



TORNAR A AJUDA POSSÍVEL

TORNAR A AJUDA POSSÍVEL

Os Ministros Voluntários estão a postos por todo o globo e a qualquer hora do dia para responder a quaisquer e todos os desastres. A sua contribuição financiará a viagem dos voluntários assim como comida, água, tendas e suprimentos médicos para as vítimas dos desastres.