OPERAÇÃO: FAZER ALGO A ESSE RESPEITO

A HISTÓRIA DA MAIOR RESPOSTA DE VOLUNTARIADO GLOBAL NO PLANETA

SALVAGUARDAR A HUMANIDADE NA ESTEIRA DO INIMAGINÁVEL.

Começou com encerramentos de escolas e escritórios e avançou rapidamente para o encerramento de fronteiras e governo. Aprendemos que era um vírus novo e contagioso, uma ameaça invisível que iria fazer parar o mundo.

Perante o inexplorado e desconhecido, a Igreja de Scientology não hesitou nem esperou por instruções.

Aqui está a história não contada de como a religião proeminente mais jovem do mundo aproveitou todo o poder das suas instalações, igrejas e voluntários para levar ajuda e esperança às comunidades, empresas essenciais e religiões confrades em mais de 120 nações.

O documentário revela os muitos desafios, inovações pioneiras e triunfos que moldaram este capítulo sem precedentes na nossa história partilhada. É uma história de união, compaixão e resiliência implacável. É uma história que todos devem ver.

Ao longo da crise humanitária uma vez em cada geração, a Igreja de Scientology lembrou o mundo que a nossa ajuda é incondicional. A nossa ajuda é sua.

CAPTAR A CURIOSIDADE DE MILHÕES DE PESSOAS.

A palavra Scientology significa conhecimento. É uma religião para um mundo moderno, composto por 11 000 Igrejas, Missões e Grupos em mais de 120 países e territórios. As campanhas humanitárias e de melhoramento social da Igreja influenciaram nações inteiras.

No centro deste movimento está o propósito de levar ajuda, maior liberdade e prosperidade a todos os homens, mulheres e crianças. No final de 2019, a Igreja coroou uma década monumental de cumprimento deste propósito ao providenciar soluções para melhorar a vida para todos.

TODAS AS ESFERAS DA SOCIEDADE DE PERNAS PARA O AR.

Março de 2020 — um vírus novo e altamente contagioso pôs em perigo um mundo com incerteza e fragilidade crescentes. No meio do impasse, uma jovem religião seria posta à prova. Pois nenhum outro acontecimento teve um impacto em tantas pessoas em tão pouco tempo.

Para lidar com a ameaça à sua rede internacional, a Igreja precisava de salvaguardar as suas igrejas, paroquianos e as comunidades vizinhas — uma zona de triagem que abarca dezenas de milhões de pessoas e toca quase todas as fés e culturas. O âmbito era quase inimaginável.

“UM GRAMA DE PREVENÇÃO VALE UMA TONELADA DE CURA.”

UMA ABORDAGEM COMPREENSIVA. COMO NENHUMA OUTRA.

Isto é o que aconteceu quando a religião proeminente mais jovem do mundo aproveitou as suas instalações de última geração e reuniu a sua comunidade internacional para levar ajuda real com a maior mobilização humanitária na história da Igreja de Scientology.

SALVAGUARDAR CONTRA UM INIMIGO INVISÍVEL.

A humanidade conquistou com sucesso as pandemias ao longo da história. A Igreja reviu os métodos preventivos das pandemias do passado e passou através de muitas das últimas pesquisas médicas, relatórios e estudos. As diretrizes e protocolos foram compilados e produzidos, mas havia inúmeras incógnitas que precisavam de ser abordadas com maneiras de como evitar contactar o vírus.

A Igreja teve de se mexer rapidamente para encontrar uma fórmula que proporcionasse a prevenção total — desde ambientes exteriores a superfícies frequentemente tocadas. Com 99,9999% de eficácia, havia um produto que era seguro, poderoso e ecológico. Chama‑se Decon7 (D7) e este igualou o campo de batalha para a Igreja.

LIBERDADE ESPIRITUAL NO LUGAR MAIS SEGURO NA TERRA.

Flag é a sede espiritual da Igreja de Scientology. Para os Scientologists de todo o mundo, esta representa o cume da religião de Scientology. Não há nenhum lugar que tenha mais significado do que este campus em Clearwater, Florida.

O objetivo era assegurar que Flag permanecia 100% livre de vírus.

PRÓXIMA PARAGEM: TODO O LADO.

Com o planeamento completo e protocolos em vigor, a Igreja de Scientology lançou uma campanha para a prevenção total em todo o mundo. Todos os sistemas recalibrados para acomodar uma impressão massiva de 7,5 milhões de folhetos Ficar Bem que continha as respostas às perguntas que as pessoas estavam a fazer.

Pela primeira vez, havia um conjunto completo de diretrizes com protocolos de prevenção eficazes disponíveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

MANTER‑SE FIRME CONTRA A ONDA DE INCERTEZA.

À medida que o mundo estava destabilizado com os mandatos variáveis e protocolos confusos, os Ministros Voluntários de Scientology mobilizaram‑se em comunidades por todo o mundo, armados com folhetos Ficar Bem.

No meio do mar de confusão, eles trouxeram certeza e clareza às pessoas à procura de respostas. Eles criaram calma onde quer que fossem e demonstraram que, sim, há sempre algo que se PODE fazer.

PREENCHER AS ONDAS HERTZIANAS COM INFORMAÇÃO VITAL.

Enquanto os Ministros Voluntários espalharam as diretrizes de Ficar Bem por todo o mundo, Scientology Media Productions concentrou‑se em como estender estas mensagens num mundo multiplataforma. Eles produziram 21 anúncios de serviço público em 21 línguas e criaram um Centro de Recursos para a Prevenção que se tornou a fonte de protocolos concisos, claros e eficazes para a prevenção.

Foi o centro nervoso para enaltecer um mundo nervoso.

ELEVAR O ÂNIMO COM
O PODER DA MÚSICA.

Para enviar ondas de esperança a reverberar por todo o mundo, a Scientology Media Productions reuniu um grupo internacional de músicos. O esforço colaborativo produziu um videoclipe animado, positivo e divertido “Spread a Smile”, que viria a ser uma sensação nas redes sociais abrangendo mais de 100 nações.

Provando que a música é a linguagem universal para tocar e enriquecer as vidas das pessoas, mais de 50 ícones da música abriram as suas casas e estúdios para atuar no Concerto Ficar Bem — um mega evento que cruzou o género, que incluiu baladas acústicas emotivas, ritmos de rock e tudo o mais.

ALIMENTAR ESPERANÇA. ENCHER OS CORAÇÕES.

Com as economias globais em mudança contínua, coube aos membros da comunidade local cuidar uns dos outros. Uma vez mais, os Ministros Voluntários preencheram a lacuna em cidades por todo o mundo.

Em Kansas City, por exemplo, eles fizeram parceria com centros comunitários locais para distribuir comida dos bancos alimentares locais. Depois de vários meses, os Ministros Voluntários e os seus parceiros comunitários distribuíram mais de um milhão de quilos de comida àqueles em necessidade.

UM SÍMBOLO DE GRATIDÃO,
HONRA E RESPEITO.

Porque é que os agentes da autoridade concederam moedas de desafio — uma honra civil rara — aos Ministros Voluntários?

Eles equiparam mais de 80 esquadras da polícia com kits de D7. Eles treinaram mais de 150 polícias em como descontaminar as suas esquadras e veículos. Eles descontaminaram mais de 1300 veículos, distribuíram mais de 25 000 folhetos Ficar Bem e desinfetaram mais de 70 000 metros quadrados de instalações de serviço de emergência. Mas acima de tudo, eles deram aos policias uma forma de se ajudarem a si mesmos e às suas comunidades.

“ANJOS DO CÉU” PARA O BEM COMUM.

Os Ministros Voluntários têm como um dos seus propósitos básicos restaurar valores espirituais aos seus semelhantes. Com encerramentos internacionais em todo o mundo, ajudar as casas de culto a reabrirem tornou‑se um objetivo primário.

Os Ministros Voluntários equiparam instalações religiosas de muitas fés com as ferramentas de que precisavam para reabrir e dar as boas‑vindas às suas congregações de volta à igreja.

PORTO DE ESCALA: SALVAGUARDAR A HUMANIDADE.

Este é dirigido pela tripulação mais experiente em todos os sete mares e o primeiro navio civil nomeado como uma plataforma de treino oficial pela Organização Marítima Internacional das Nações Unidas. No dia 16 de março de 2020, quando as fronteiras fecharam, o Freewinds foi o único navio permitido atracar no porto de Aruba.

Esta é uma ilha que depende de rotas comerciais abertas para os seus abastecimentos e viagens para a sua sobrevivência. As fronteiras fechadas poderiam ser catastróficas. Os Ministros Voluntários desembarcaram para trabalhar ao lado de socorristas. Com licenças do primeiro‑ministro, eles ajudaram a reabrir Aruba e a restaurar a economia da ilha.

COMO UMA IGREJA SE TORNOU UM POSTO DE COMANDO. DA NOITE PARA O DIA.

Fica no ponto mais alto da região de Midrand com vistas que se estendem por quilómetros. É conhecido por toda Joanesburgo como o Castle Kyalami. Em Zulu, khaya lami significa “o meu lar” e para os Scientologists serve como uma igreja de nível avançado e um retiro religioso.

Mas quando a pandemia foi declarada e os confinamentos começaram, o Castle Kyalami mudou para se tornar a sede de resposta a desastres dos Ministros Voluntários. Equipados com dezenas de milhares de litros de D7, os Ministros Voluntários prepararam‑se para pôr funções críticas de volta à infraestrutura da nação.

Nas linhas da frente, eles desinfetaram as esquadras e quartéis e descontaminaram veículos dos primeiros socorros. Também asseguraram que os trabalhadores essenciais pudessem chegar onde iam em transportes livres de vírus.

E por toda a nação, os Ministros Voluntários ajudaram os mais vulneráveis do país a evitar o contacto com o vírus através da educação e desinfeção. Com as pessoas protegidas, o próximo foco voltou‑se para todos os lugares onde vivem, trabalham e adoram.

A VIOLÊNCIA E O MOTIM IRROMPERAM.

A África do Sul não estava imune aos motins e protestos que se espalhavam pelo mundo. No município de Alexandra, os motins destruíram um dos maiores centros comerciais.

Mas os Ministros Voluntários estavam no local a limpar e a pôr ordem ao caos. O seu esforço ombro a ombro inspirou a comunidade a unir‑se, incluindo os oficiais mais altos da cidade, que trabalharam pessoalmente ao lado dos VMs para desinfetar toda a estrutura. E num instante, esta e outras instalações novamente restauradas estavam prontas para reabrir.

FERRAMENTAS PARA A VIDA.

Enquanto os Ministros Voluntários têm estado no local a providenciar apoio em todos os grandes desastres desde o 11 de Setembro, eles estão treinados numa tecnologia exata para ajudar a superar as dificuldades da vida. Os cursos de Ferramentas para a Vida de Scientology — online e em pessoa — fornecem procedimentos para lidar melhor com os problemas e melhorar a vida de uma pessoa e as vidas à sua volta. Baseado nos princípios do Manual de Scientology, existem 19 cursos dedicados a problemas comuns que as pessoas enfrentam nas suas vidas diárias. Na esteira da pandemia, os Ministros Voluntários partilharam as Ferramentas para a Vida com dezenas de milhares de pessoas por todo o mundo que estavam prontas para a mudança.

É MAIS DO QUE UM CASACO AMARELO. É UMA LUZ DE ESPERANÇA.

O Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard criou o Programa dos Ministros Voluntários em 1973. Hoje em dia, é uma das maiores forças não‑governamentais de socorro no mundo.

À medida que a pandemia se aproximou do fim, o mundo mudou para sempre. Todos nós provámos que nos podemos cuidar mais, ajudar mais, fazer mais e ser mais. Essa resolução é mais brilhante do que nunca. Pois o sol nunca se põe em Scientology.

A NOSSA AJUDA É SUA.

Para melhorar qualquer aspeto da vida, incluindo as dificuldades e desafios mais comuns, comece um dos cursos online gratuitos de Ferramentas para a Vida. Existem 19 cursos e filmes em 21 línguas. Tudo grátis.