Voluntários de Scientology Estabelecem Sede para o Haiti
Ministros Voluntários de Scientology Pablo e Jean–Paul lêem uma mensagem da Sede Internacional dos Ministros Voluntários.
O terramoto de magnitude 7 a oeste da capital Port–au–Prince, no dia 12 de janeiro causou uma estimativa de 200 mil mortos, 300 mil feridos e um milhão de desalojados. No dia 17 de janeiro, Scientologists tinham organizado a chegada de 130 médicos, enfermeiros, paramédicos e Ministros Voluntários ao Haiti. Trabalhando com as Nações Unidas e pessoal do Exército dos EUA no aeroporto principal do país, as ações iniciais incluíram a organização e envio de pessoal e mantimentos. Mas no espaço de poucas horas, os voluntários estavam a prestar serviços nos hospitais de campanha, linhas de abastecimento e equipas de busca e salvamento.
Operando sob o lema dos Ministros Voluntários de Scientology “Há Sempre Algo Que se Pode Fazer”, os voluntários de Scientology concentraram–se em trazer ordem ao caos imediato de um local de desastre e em aliviar o trauma através da utilização das Ajudas de Scientology, “primeiros–socorros espirituais” que aceleram a recuperação física e emocional. Em alinhamento com o seu lema, os Ministros Voluntários também levam uma infinidade de capacidades pessoais para uma zona de desastre, como a parteira que ajudou num parto no dia em que chegou a Port–au–Prince, e ajudou em mais seis na semana que se seguiu, em edifícios em ruínas no meio de abalos secundários e com cortes na rede eléctrica.
O novo prédio de três andares dos Ministros Voluntários no Haiti permite a entrega segura e eficiente de ajuda à população haitiana.
Maria Reyher, Diretora Internacional dos Ministros Voluntários de Scientology, diz que a nova sede do Haiti dá um novo nível de estabilidade e potencial de serviços às suas atividades de socorro e de recuperação do Haiti. “Milhares de haitianos querem estar envolvidos em melhorar a situação do seu país e nós temos as ferramentas viáveis para os ajudar”, diz Reyher. “Eles enfrentam muitos problemas rudimentares e complexos e a nossa nova sede oferece um lugar estável para tornar possível ajudá–los numa escala ainda maior.”