Tournée de Boa Vontade de Scientology Russa completa uma viagem transiberiana de quatro anos com o total de 30 mil quilómetros

Ministros Voluntários de Scientology da Rússia completam uma viagem através de 10 fusos horários, ajudando milhares de pessoas ao longo da extensão da Linha de Caminhos de Ferro Transiberiana.
Uma equipa de Ministros Voluntários de Scientology da Rússia completou uma viagem de 30 mil quilómetros entre os dez fusos horários, uma jornada que começou em Moscovo, há quatro anos atrás. Desde agosto de 2006, que estes voluntários têm viajado ao longo do Caminho de Ferro Transiberiano dando palestras, seminários e cursos a cerca de 8000 indivíduos acerca de perícias de comunicação, Tecnologia de Estudo, resolução de conflitos, salvação de casamentos, criar filhos felizes e catorze outros assuntos contidos no Manual de Scientology. Em cada local eles treinaram Ministros Voluntários e estabeleceram grupos para continuarem a ajudar as suas comunidades.

A 1 de agosto de 2006, vinte e um membros da equipa de Ministros Voluntários de Scientology embarcaram no Caminho de Ferro Transiberiano na primeira estação da linha férrea — a estação Yaroslavskiy em Moscovo — e iniciou uma caminhada ao longo de cerca de 30 mil quilómetros e dez fusos horários até ao porto de Vladivostok no Oceano Pacífico. Nos meses de verão, eles montaram aquilo que é a sua marca, a sua tenda amarela — um pavilhão com 215 metros quadrados, com salas para palestras, salas de aula, e uma exposição que descreve o Programa de Ministro Voluntário. Nos meses de inverno, quando as temperaturas nunca subiam acima de zero durante meses a fio, eles prestaram serviços em salões alugados.

O líder da Tournée de Boa Vontade Transiberiana, Sergey Nikitin, disse: “Estamos aqui para prestar ajuda eficaz, esse é o nosso propósito. O nosso lema é ‘Há Sempre Algo Que se Pode Fazer’, e isso significa não só em tempos de grandes catástrofes e emergências, mas na vida quotidiana.”

Os Ministros Voluntários deram palestras e seminários e entregaram aulas e ajuda individual em Perm, Ekaterinburg, Omsk, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Zheleznogorsk, Ulan-Ude, Chita, Ussuriysk, Khabarovsk e Vladivostok, em hospitais, orfanatos, instituições governamentais, quartéis de bombeiros, centros de inválidos, associações de veteranos, empresas, clubes e grupos de mulheres.

Para assegurar que os cursos e ajuda continuarão a estar disponíveis, com os vizinhos a ajudarem–se entre si, em cada cidade os Ministros Voluntários treinaram moradores locais como Ministros Voluntários e ajudaram–nos a criar grupos para continuar com as ações de ajuda depois da tournée se ir embora.

O Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, criou o Programa de Ministro Voluntário em resposta à escalada da criminalidade e da violência no início de 1970, para fornecer ferramentas práticas para fomentar a compreensão e compaixão. O programa expandiu até 200 mil Ministros Voluntários em todo o mundo, que serviram em 185 locais de desastres, incluindo a Zona de Impacto em Nova Iorque depois do 11 de setembro, o tsunami do Sudeste Asiático e o furacão Katrina.