Os Escuteiros do Quénia usam técnicas dos Ministros Voluntários de Scientology num nível popular

Em 6 de fevereiro de 2010, o Coordenador do Movimento Escuteiro da região de Nyanza, no Quénia, Charles Omanga, recebeu uma chamada urgente. Um incêndio tinha irrompido num dos centros comerciais mais movimentados de Kisumu, e a cidade precisava da ajuda da sua equipa de escuteiros.

Dois meses antes, Omanga tinha sido um dos seis líderes de escuteiros que assistiram a uma série de seminários de Ministros Voluntários de Scientology que tratavam da preparação para catástrofes.

Omanga por sua vez tinha treinado os membros da sua tropa nas técnicas que aprendeu, e por isso eles estavam preparados quando o pedido de ajuda chegou. Ele reuniu a sua tropa e eles correram para o centro comercial. Chegando antes de quaisquer bombeiros ou pessoal de resposta a emergências, eles rapidamente apagaram o fogo. “Coube–nos proteger e salvar as vidas envolvidas”, disse Omanga.

“A última coisa que ouvi foi uma explosão ensurdecedora do armazenamento do gás”, disse um homem na cena do incêndio. No minuto seguinte, a loja estava toda envolta em fumo espesso e negro. Eu pensei que ia ser o meu último dia. Se não fosse a intervenção rápida dos Ministros Voluntários do Quénia, muitas vidas poderiam ter sido perdidas no inferno.”

Na região de Nyanza, Ministros Voluntários dos Escuteiros do Quénia ajudam a um nível popular todos os dias, não só em catástrofes. Eles visitam regularmente quarenta hospitais locais para dar ajudas aos pacientes. As ajudas são técnicas desenvolvidas pelo fundador de Scientology, L. Ron Hubbard que aceleram a recuperação, abordando o componente emocional e espiritual em ferimentos e doenças.

Os Ministros Voluntários também ajudam as crianças da área a obter todos os benefícios da sua educação. “Para ser um bom aluno, deves saber como comunicar de forma eficaz”, disse Omanga. “Nós ensinamos sempre as habilidades de comunicação em primeiro lugar. Depois, treinando as crianças na Tecnologia de Estudo desenvolvida pelo Sr. Hubbard, elas realmente compreendem como se aprende.”

Omanga, determinado a fazer a diferença na sua região, está a planear registar mais de 600 novos escuteiros e treiná–los como Ministros Voluntários nas próximas semanas.

Para mais informação sobre o treino de Ministros Voluntários, incluindo cursos e seminários grátis on–line, visite a nossa secção de treino em www.volunteerministers.org/train