Ministro Voluntário David Dempster tem como a sua prioridade ajudar pessoas

David Dempster no Quénia

David a cuidar de pacientes no Hospital Geral em Port–au–Prince, Haiti
David Dempster é um Ministro Voluntário, que regressou recentemente da Resposta a Desastres da Igreja de Scientology no Haiti. David opera uma linha directa na comunidade da área da Baía de Tampa. Baseado na sua vasta experiência como Ministro Voluntário, foi convidado a realizar uma série de seminários no Quénia, África, o ano passado. Eis a sua história.

“Eu venho de Perth, um belo e antigo porto, na costa leste da Escócia. Há 20 anos que estou nos EUA. A maior parte desse tempo estive em Los Angeles, e nos últimos quatro anos em Clearwater, na Florida.

“Eu tenho o ponto de vista de que todos nós devemos ajudar uns aos outros. Em pequena escala isso significa ajudar os amigos e familiares e em maior escala inclui chegar às pessoas da comunidade e aos que necessitam em qualquer parte na Terra.

“Quando cheguei a Clearwater tomei conhecimento de pessoas que tinham caído em dificuldades e precisavam de uma mão amiga, e eu comecei a gerir um grupo chamado Ministro Voluntário da Linha Directa de Tampa Bay. As pessoas telefonavam a pedir ajuda com o casamento, carreira, problemas de estudo e por aí fora. Ajudamo–las, usando a tecnologia desenvolvida pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.

“Alguns meses atrás, no final de agosto, recebi um telefonema a perguntar–me se iria para ao Quénia para entregar seminários de Ministro Voluntário a vários grupos. Aceitei com expectativa. Como consultor de informática por conta própria eu era capaz ficar algum tempo sem trabalhar. Eu entreguei seminários sobre perícias de comunicação, os princípios de organização, prevenção de drogas e resolução de conflitos. Eu falei sobre as Ajudas de Scientology — procedimentos que ajudam a orientar o indivíduo no ambiente, melhorar o estado de espírito e permitem que uma pessoa recupere mais rapidamente de acidentes, traumas, perdas e doenças.

“Regressei ao Quénia pouco depois e entreguei treino de Ministro Voluntário mais extenso a um grupo de líderes de escuteiros da Associação de Escuteiros do Quénia.

“Por isso este ano viajei até ao Haiti como parte da missão de socorro ao desastre causado pelo terramoto.

“Houve pacientes nos hospitais no Haiti, que não estavam a responder ao tratamento médico, até que receberam Ajudas de Scientology. Ao resolver os aspectos espirituais e emocionais do trauma, elas começaram a recuperar–se.

“A minha formação como Ministro Voluntário fez uma grande diferença na minha capacidade de ajudar as pessoas ali. É devido a essa formação e devido às perícias de Ministro Voluntário, que o lema do programa é: Há Sempre Algo Que se Pode Fazer”.