Presidente da Câmara reconhece os Voluntários de Scientology

O Presidente da Câmara de Turim, Sergio Chiamparino, homenageou dez associações de proteção civil que ajudaram a população de L'Aquila e vilas vizinhas na sequência do sismo de magnitude 6,3 que atingiu a região causando 1500 feridos, cerca de 28 mil desalojados e 300 mortos. Entre os reconhecidos esteve a Associação de Proteção Civil Comunitária de Scientology (Associação PRO.CIVI.COS), composta de 170 voluntários que contribuíram com mais de 35 mil a serviço da comunidade.

Certificado de Mérito do prefeito de Turim, em reconhecimento da Associação de Protecção Civil da Comunidade de Scientology(PRO.CIVI.COS) para a defesa civil e trabalhos de socorro realizados a favor da aldeia de San Giacomo e da cidade de L'Aquila, atingidas pelo terremoto de 06 de abril de 2009.



Os voluntários de Scientology assumiram pessoalmente a supervisão e gestão de vários campos, cuidando de todos os aspectos das necessidades físicas e alívio do trauma ou “primeiros socorros espirituais” daqueles sob os seus cuidados.

PRO.CIVI.COS faz parte do corpo de Ministros Voluntários de Scientology, um programa abrangente da Igreja de Scientology para fornecer serviços à comunidade, socorro em desastres e resposta a emergências. Criado há mais de 30 anos pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, o programa expandiu até 203 mil Ministros Voluntários em todo o mundo, que serviram em 185 locais de desastres, incluindo a Zona de Impacto em Nova Iorque depois do 11 de setembro, o tsunami do Sudeste Asiático e o furacão Katrina.