Ministros Voluntários de Scientology ajudam a recuperar da época esmagadora de tufões

Ministros Voluntários de Scientology da Igreja de Scientology Missão de Manila responderam com ajuda ao longo de toda esta temporada anual de tufões devastadores. Quatro furacões letais num período de dois meses, tendo sido o último na semana passada, causaram danos no valor de quase 40 mil milhões de pesos filipinos (quase 900 milhões de dólares), mataram 961 pessoas e deixou dezenas de milhares de pessoas em dificuldades ou a viver em abrigos.

Ministros Voluntários de Scientology trazem os primeiros socorros espirituais aos filipinos assolados pelos furacões deste ano, que deixaram dezenas de milhares sem abrigo.
Assim que o primeiro tufão assolou a área no final de setembro, a equipa e os paroquianos da Missão de Manila vestiram a camisa amarela e saíram para as ruas e abrigos para trazer os primeiros–socorros espirituais sob a forma de ajudas de Scientology aos necessitados. As ajudas de Scientology são procedimentos desenvolvidos pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que abordam os fatores emocionais e espirituais de stress, trauma, doenças e ferimentos.

A Presidente das Filipinas, Glória Arroyo, declarou um “estado de calamidade”. A necessidade de socorro a desastres eficaz e rápido era imediata e enorme. Para responder a estas necessidades, os Ministros Voluntários de Scientology não só ajudaram indivíduos, como treinaram voluntários e as pessoas em situação difícil nos abrigos em técnicas simples abrangidas no Manual de Scientology que permitiam que as pessoas superassem obstáculos aparentemente intransponíveis e continuassem com as suas vidas.

“As ajudas de Scientology são muito fáceis de aprender”, disse a Sra. Maria Rehyer, Diretora de Resposta a Desastres dos Ministros Voluntários de Scientology. “Em meia hora uma pessoa pode aprender o suficiente para ajudar a família e amigos a recuperar do choque, trauma ou lesão.” A Sra. Rehyer encoraja qualquer pessoa que deseje se juntar às fileiras dos 203 mil Ministros Voluntários de Scientology a visitar http://www.volunteerministers.org/#/courses, onde podem inscrever–se em cursos gratuitos on–line para aprender essas técnicas.