OS ESFORÇOS DE SOCORRO CONTINUAM EM ROCKPORT, TEXAS

O Ministro Voluntário de Scientology principal, Joava Good, fala numa cerimónia de boas‑vindas a uma frota de Utah que viajou três dias com materiais de construção para Rockport, Texas.

Os Ministros Voluntários fornecem um alívio continuo a vilas e cidades destruídas após o furacão Harvey.

“Caravanas em cima das árvores. Postes de telefone derrubados por quilómetros. Estradas inundadas. Sem energia, o lugar está escuro”, relatou o Ministro Voluntário de Scientology veterano, Joava Good ao chegar a Rockport, Texas. A cidade foi esmagada pelo furacão Harvey em agosto de 2017, quando chegou diretamente à cidade na Categoria 4.

Nos dias a seguir ao Harvey, o Good juntou‑se a mais de 480 Ministros Voluntários que se reuniram na Igreja de Scientology de Austin, Texas, estabelecendo uma sede de Resposta a Desastres provisória para começar a dar alívio imediato às vítimas do Harvey. Estes voluntários encheram veículos com suprimentos de ajuda a desastres e depois foram para Rockport, Houston, Corpus Christi e outras cidades e vilas do Texas destruídas pelo Harvey. Numa questão de horas após a sua chegada, os Ministros Voluntários trabalharam ao lado de outros socorristas para ajudar a reparar as casas danificadas.

Enquanto os Ministros Voluntários continuaram com a sua ajuda a desastres nas semanas após o furacão Harvey, as imagens de Houston submerso em água continuaram a dominar as notícias e o Governador do Texas, Greg Abbott, disse para todos “não se esquecerem de Rockport”. Rockport e o resto do Condado de Aransas, onde Harvey atingiu, ainda tinham como 80% das casas danificadas ou destruídas.

Em resposta, o VM Joava Good, que também é o Presidente das Comunicações das Organizações Nacionais de Voluntários Ativos em Desastres (VOAD), coordenou usar mais de 1 milhão de dólares angariados pela televisão KSL, sediada em Salt Lake City, Utah, e uma coligação de grupos religiosos e instituições de caridade para fornecer suprimentos de construção para Rockport e áreas circundantes afetadas pelo Harvey.

Pouco depois, uma frota “Há Sempre Algo que se Pode Fazer”, completa com oito camiões grandes e um dos bombeiros e polícia para escoltar, que viajou durante três dias e noites de Utah para o aeroporto do Condado de Aransas. Aí, os Ministros Voluntários entregaram mais de 200 toneladas de suprimentos de construção à cidade de Rockport, ainda numa grande necessidade de suprimentos para reconstruir as infraestruturas da cidade.

A frota dos Ministros Voluntários foi acolhida pelo Congressista dos EUA Blake Farenthold, Presidente da Câmara de Rockport Charles “C.J.” Wax, Presidente da Câmara de Fulton Jimmy Kendrick e o Juiz do Condado de Aransas C.H. “Burt” Mills Jr. numa breve cerimónia para agradecer aos camionistas, o povo de Utah e os Ministros Voluntários de Scientology por ajudarem o povo a recuperar e pelos seus esforços para ajudar a reconstruir Rockport.



Um Ministro Voluntário no Equador dá uma Ajuda por Toque a uma mulher após um terramoto.

ENTRAR EM AÇÃO
A chamar todos os Ministros Voluntários!

O seu vizinho pode estar a chamar a Linha de Apoio dos Ministros Voluntários (VMs) agora mesmo à procura de ajuda — com um casamento desfeito, um filho nas drogas, um acidente recente ou uma empresa em dificuldade. A menos que esteja registado com a Linha de Apoio como um VM, nós não seremos capazes de o ligar para ajudar.

A Linha de Apoio recebe chamadas todos os dias e de todo o lado, desde pessoas a solicitarem um VM na sua área para uma ajuda individual numa situação pessoal, a solicitações para um seminário ao vivo no local sobre uma ferramenta básica de Scientology como a Tecnologia de Estudo ou um apelo urgente de socorro após um desastre natural.

Se é ou deseja tornar‑se um VM e quer ajudar, por favor entre em contacto com a Linha de Apoio e diga‑nos o seu nome, localização, informações de contacto, nível de treino de VM e para que atividades de VM é que está disponível.



FAÇA UM DONATIVO

Os Ministros Voluntários estão a postos por todo o globo e a qualquer hora do dia para responder a quaisquer e todos os desastres. A sua contribuição financiará a viagem dos voluntários assim como comida, água, tendas e suprimentos médicos para as vítimas dos desastres.