TOUR DA BOA VONTADE
Levar a Tecnologia de Estudo e Socorro a Desastres pela Índia

Tours de Boa Vontade dos Ministros Voluntários — atualmente há 10 tours a atravessar os 5 continentes — alcançando com as ferramentas práticas dos 19 capítulos de O Manual de Scientology, a descobrir o que cada comunidade considera o seu problema mais urgente.

A providenciar educação de elevada qualidade à nação indiana é urgente. Um terço dos 1,2 mil milhões da população vive abaixo do lumiar da pobreza e 25% não sabe ler. Só 15% dos estudantes indianos chegam à escola secundária e apenas 7% deles se graduam. Adicione-lhe os diversos milhares de grupos étnicos, castas e tribos, 211 línguas distintas e mais de 1600 dialectos, e o desafio educacional é desencorajador.

Desde 2005 que o Tour da Boa Vontade dos Ministros Voluntários tem levado a Tecnologia de Estudo a escolas e universidades na Índia, assinalando um futuro mais brilhante para a educação neste país.

leia mais >>

MINISTROS VOLUNTÁRIOS DE SCIENTOLOGY
Movimento Global Estende Ajuda a Milhões de Pessoasem Qualquer Altura e em Qualquer Lugar que Haja Necessidade

Quer estejam a servir na sua comunidade ou no outro lado do mundo, o lema do Ministro Voluntário de Scientology é: «Há sempre algo que se pode fazer.» O programa foi iniciado em meados da década de 1970 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, depois de observar que o crime e a violência na sociedade estavam a aumentar na proporção do declínio da influência religiosa. Ao descrever o Ministro Voluntário como sendo «uma pessoa que ajuda o seu semelhante, numa base de voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais na vida dos outros», o Sr. Hubbard providenciou ferramentas e soluções práticas para ajudar os demais que estão disponíveis para serem usadas tanto pelos Scientologists como não-Scientologists.

leia mais >>

Ministros Voluntários
CONTAR A HISTÓRIA

A história dos Ministros Voluntários desde o 9 de setembro de 2001 é contada de muitas formas: na palavras daquelas pessoas que foram ajudadas no seu momento de mais necessidade; pelos funcionários de resgate a procurarem ajuda para continuarem; pelos mass media a relatarem sobre os desastres naturais e perpetrados pelo homem; e pelos próprios Ministros Voluntários. Aqui está apenas uma amostra dessas palavras:

O New York Times, 2001:
«Apesar de muitas organizações religiosas estarem a prestar ajuda no desastre, poucas estão tão bem organizadas como os Scientologists, ou são tão evidentes no local. Quando foi pedido a muitos voluntários para saírem do local durante o fim de semana, os Scientologists foram autorizados a ficar, trabalhando em conjunto com outras equipas como a Cruz Vermelha Americana e o Exército de Salvação.»

National Geographic, 2006:
«Quando o mundo esquece, quem aparece para ajudar? A Igreja de Scientology envia dezenas de voluntários. Usando t-shirts amarelas, eles ergueram bandeiras e tendas coloridas bem no centro de Banda Aceh.»

leia mais >>

LEVAR AJUDA A TODOS

Para ajudar e fortalecer outras pessoas em situações de desastre e na vida quotidiana, os Ministros Voluntários de Scientology têm servido por todo o mundo.

Haiti Os Ministros Voluntários ajudaram 600 000 haitianos desde o terramoto de 2010.
Federação Russa O Tour da Boa Vontade Transiberiano de 4 anos deu 1100 seminários em 16 cidades.
Japão Após o terramoto e maremoto de 2011, os VMs ajudaram 200 000 japoneses e treinaram 1500.


AJUDA
aos Extremos

Os Tours da Boa Vontade dos Ministros Voluntários alcançam áreas remotas do mundo, incluindo o interior australiano, a bacia amazónica e as remotas vilas africanas.



FERRAMENTAS PARA A VIDA

Contacte um Ministro Voluntário para ajuda pessoal, para programar um seminário no local, para ver capítulos do filme Ferramentas para a Vida ou inscrever-se para um curso on-line. Além disso, qualquer pessoa com um desejo de ajudar os outros, não importando a sua crença ou fé, pode inscrever-se em qualquer Igreja de Scientology para se treinar como um Ministro Voluntário.

Cursos On–line Gratuitos



MINISTROS VOLUNTÁRIOS DE SCIENTOLOGY
Fundo de Resposta a Desastres

Os Ministros Voluntários de Scientology têm ajudado em alturas de desastres em mais de 260 locais de desastres principais. Faça uma doação para o Fundo de Resposta a Desastres para nos ajudar a continuar a salvar vidas.