TOUR DA BOA VONTADE
Levar a Tecnologia de Estudo e Socorro a Desastres pela Índia

Tours de Boa Vontade dos Ministros Voluntários — atualmente há 10 tours a atravessar os 5 continentes — alcançando com as ferramentas práticas dos 19 capítulos de O Manual de Scientology, a descobrir o que cada comunidade considera o seu problema mais urgente.

A providenciar educação de elevada qualidade à nação indiana é urgente. Um terço dos 1,2 mil milhões da população vive abaixo do lumiar da pobreza e 25% não sabe ler. Só 15% dos estudantes indianos chegam à escola secundária e apenas 7% deles se graduam. Adicione-lhe os diversos milhares de grupos étnicos, castas e tribos, 211 línguas distintas e mais de 1600 dialectos, e o desafio educacional é desencorajador.

Desde 2005 que o Tour da Boa Vontade dos Ministros Voluntários tem levado a Tecnologia de Estudo a escolas e universidades na Índia, assinalando um futuro mais brilhante para a educação neste país.

Tours de Boa Vontade dos Ministros Voluntários — atualmente há 10 tours a atravessar os 5 continentes — alcançando com as ferramentas práticas dos 19 capítulos de O Manual de Scientology, a descobrir o que cada comunidade considera o seu problema mais urgente.

A Fundação Times da Índia realizou um seminário sobre a Tecnologia de Estudo assistido pelos principais professores em Deli. O Times of India, o maior jornal anglófono do mundo, com 3 milhões em circulação diariamente, cobriu o seminário e apresentou a Tecnologia de Estudo e outros aspetos da tecnologia dos Ministros Voluntários na sua coluna «Mente, Corpo, Espírito» em quatro publicações durante o período de um mês.

O Diretor da Universidade Académica do Staff, uma das maiores universidades no país, requereu um seminário sobre a Tecnologia de Estudo para os seus professores. A procura cresceu e em breve 1000 académicos em Lucknow foram treinados na Tecnologia de Estudo.

Ministros Voluntários de todo o mundo ajudaram em operações de resgate, assistiram pessoal médico e entregaram miríades de outras formas de ajuda em centenas de locais de desastres, incluindo no Haiti e por toda a Ásia.

Um professor e humanitário em Calcutá aprendeu a Tecnologia de Estudo e introduziu-a no seu instituto da língua inglesa. Ele depois realizou um seminário principal num grande hall citadino entregado pelo Tour da Boa Vontade. Com estudantes treinados para entregarem a Tecnologia de Estudo, ele estabeleceu o primeiro grupo de Ministros Voluntários no país e continuou a abrir uma série de Escolas Gratuitas de Scientology para crianças em situação de pobreza.

O Tour da Boa Vontade tem também providenciado treino de resposta a desastres para os desastres naturais e perpetrados pelo homem frequentes no país aos instrutores do Ministério da Defesa Civil, unidades militares e policiais estatais e nacionais, e à Força de Resposta a Desastres Nacional — uma unidade de elite das Forças de Segurança das Fronteiras Indianas. O Tour da Boa Vontade não ensinou apenas a resposta a desastres mas praticou-a em Bombaim.

A seguir aos ataques terroristas em Bombaim em 2008, o Tour da Boa Vontade pôs o treino de resposta a desastres em prática, levando a um mês de apoio logístico para o staff médico do hospital e treino de enfermeiras e famílias nas ajudas de Scientology para aliviar o choque e trauma e acelerar a cura dos feridos.

Isto resultou em pedidos por mais treino dos Ministros Voluntários, e em breve, o Tour da Boa Vontade começou a entregar o Curso de Comunicação aos instrutores de 40 000 funcionários de defesa civil e a tecnologia de resposta a desastres aos departamentos de bombeiros estatais e nacionais de todos os 28 estados da Índia numa conferência nacional.

O Tour da Boa Vontade da Índia tem entregado conferências e seminários a mais de 60 000 indivíduos sobre a Tecnologia de Estudo, comunicação, resposta a desastres e outra tecnologia dos Ministros Voluntários. Foram formados mais de 200 grupos para continuarem a formação de outras pessoas que, por sua vez, treinam ainda mais.

A TECNOLOGIA DOS MINISTROS VOLUNTÁRIOS ESTÁ DISPONÍVEL PARA USO DE QUALQUER PESSOA, EM QUALQUER LUGAR, PARA AJUDAR A SUPERAR DIFICULDADES E PARA MELHORES CONDIÇÕES PARA SI MESMO OU PARA OS OUTROS.

O Treino On-line
permite assistir a capítulos do filme Ferramentas para a Vida e inscrever-se num ou em todos os 19 cursos grátis on-line, cada um deles a tratar de problemas comuns.


FERRAMENTAS PARA A VIDA

Contacte um Ministro Voluntário para ajuda pessoal, para programar um seminário no local, para ver capítulos do filme Ferramentas para a Vida ou inscrever-se para um curso on-line. Além disso, qualquer pessoa com um desejo de ajudar os outros, não importando a sua crença ou fé, pode inscrever-se em qualquer Igreja de Scientology para se treinar como um Ministro Voluntário.

Cursos On–line Gratuitos



MINISTROS VOLUNTÁRIOS DE SCIENTOLOGY
Fundo de Resposta a Desastres

Os Ministros Voluntários de Scientology têm ajudado em alturas de desastres em mais de 260 locais de desastres principais. Faça uma doação para o Fundo de Resposta a Desastres para nos ajudar a continuar a salvar vidas.